In between Days ou… entre lá e cá

0
271

In between Days
Go on go on
Just walk away
Go on go on
Your choice is made
Go on go on
And disappear
Go on go on
Away from here

Come back come back
Don’t walk away
Come back come back
Come back today
Come back come back
Why can’t you see?
Come back come back
Come back to me
(The Cure – In between days)

Deixar nosso país e ir morar em outro requer, dentre outras coisas, deixar um pouco de nós também e ter a coragem de seguir adiante…
Nesse momento agora estou assim, nem lá e nem cá… Indo… In between… quase lá… um pouco de mim está lá e um pouco está cá também… e então como é que eu faço?
Como faço para me despedir direito de tudo e de todos e conseguir seguir adiante?
Como faço porque lá nem eu mesma sei o que será de mim… e todo mundo fica me perguntando como será…
Os parentes que nos amam e querem o nosso melhor, são também os que mais sofrem com a nossa partida e ficam nos segurando nesse sentimento…
O misto da alegria de ir, do sonho concretizado se mistura com a angústia do que está ficando, do medo de como poderá vir a ser e de como vou me virar.
Sei que a vontade de ir, que é o que nos move (a nós migrantes), é que o nos movimenta e nos impulsiona nesse caminho.
Mas que o coração fica apertado (ah fica sim) e a cabeça confusa também… parafraseando The Cure na música “In between days”, vá mas, mas volte para mim… Ou seja… não sei se vou ou se fico… quando a mente fica confusa por comandos tão díspares, o corpo padece e a alma também.
Mudar mais tranquilamente e chegar também sem os medos paralisantes é bem melhor com ajuda profissional, dependendo do caso ou nível de sofrimento, seja de terapia ou coaching, mas com ajuda é melhor do que sozinho com certeza.

Patty Nezi é Coach de adultos, crianças e família. Atualmente está “in between”, indo morar com a família na Holanda, experiência que será relatada aqui por meio de seus belos e inspiradores textos! Contato: www.asaseraizespsicologia.com.br ou [email protected]